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sábado, 26 de dezembro de 2015

O escape

Para não passar 2015 em branco, um monte de coisa aconteceu com o carro.... mas nenhuma no blog.... E como não ando com muita paciência pra escrever, segue uma atualização do coletor feito por mim mesmo!!!


Deu muito trabalho, ainda mais pra fazer usando os cálculos de ressonância para ele render o máximo possível em conjunto com a configuração do motor. Ainda falta a manta térmica.... fica pra um próximo post!

4 comentários:

  1. Pedro qual o diâmetro dos dutos e da saída do escape? Qual o comprimento do dutos? Faz para venda?

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    Respostas
    1. Utilizei tubos de 1pol e 3/4 (+-44mm) c parede 2,5mm, não pq era O ideal, um tubo de 1,5 ja seria suficiente pra esse motor, mas era o que havia disponível na loja de aço por aqui. Eles se juntam em 2 saidas de 2,5pol.
      Os dutos tem quase 1 metro cada, até a junção, que para o meu motor, levando em consideração cilindrada, comandos, taxa, rotação de trabalho, conseguiu o melhor desempenho nas simulações e boa economia nas rotações que ele ficara na estrada. Faço sob encomenda, mas só personalizado, conforme o motor montado e artesanal(só no carro). Esse modelo meu por exemplo, não serve em um opala c a bomba da direção original.
      Abraço!

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    2. O meu motor tem comando isky 525b, 10.5 de taxa, cabeçote (opala) com válvulas 1.96 e 1.64, trabalho nos dutos. Eu tenho um coletor com 42mm nos tubos e 70cm de comprimento, também com 2 saídas de 2,5pol. O problema é que ele pega na caixa de direção hidráulica.
      Pelas fotos o seu não pega. Quanto você cobra para fazer um modelo como este?
      Abraço

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    3. Amigo, um coletor desses, considerando os cálculos de dimensionamento, projeto, e construção em inox, sai por volta de 3mil. Abraço!

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